PDB |
|
DIVISÕES |
PROTECÇÕES E GRADEAMENTOS INTERIORES |
GUARDAS E CORRIMÃOS |
UTILIZAÇÃO
PRECAUÇÕES
Evitar-se-ão golpes assim como o despejo de ácidos, lixívias, produtos de limpeza ou águas procedentes de jardineiras ou da cobertura que possam afectar os materiais constituintes.
PRESCRIÇÕES
Se se observar risco de desprendimento de algum elemento, deverá reparar-se imediatamente.
Se se observar o aparecimento de manchas de óxido, provenientes da possível corrosão das amarrações, deverão reparar-se imediatamente, segundo as indicações de pessoal qualificado.
A reparação das guardas de alumínio anodizado que apresentem riscos deverá ser levada a cabo por um profissional qualificado através de pulverizadores ou pincéis especiais.
Quando se detecte possível corrosão das ancoragens, deverão descobrir-se e proteger-se adequadamente, vedando os encastramentos à alvenaria.
PROIBIÇÕES
Não deverão utilizar-se como apoio de andaimes ou pranchas nem como elementos destinados à subida de móveis ou cargas.
Não serão aplicados esforços perpendiculares ao seu plano.
MANUTENÇÃO
PELO UTILIZADOR
Cada mês:
Limpeza do pó com um pano seco ou ligeiramente humedecido, ou com água e sabão neutro. Evitar-se-ão ácidos, lixívias ou produtos abrasivos.
Todos os anos:
Inspecção visual, verificando a sua fixação ao suporte, observando o possível aparecimento de manchas de óxido, procedentes dos encaixes, se são aparafusados.
De 2 em 2 anos:
Inspecção visual, verificando a sua fixação ao suporte, observando o possível aparecimento de manchas de óxido, procedentes dos encaixes, se são soldados.
Renovação periódica da pintura, em climas muito agressivos.
De 3 em 3 anos:
Renovação periódica da pintura, em climas húmidos.
De 5 em 5 anos:
Renovação periódica da pintura, em climas secos.