RTM |
|
REVESTIMENTOS |
TECTOS FALSOS |
DE APARAS DE MADEIRA |
UTILIZAÇÃO
PRECAUÇÕES
Serão evitados golpes com objectos contundentes ou perfurantes, prestando especial atenção às roçaduras com móveis ou outros elementos pesados e rígidos.
PRESCRIÇÕES
Se for detectado o aparecimento de manchas que possam penetrar nas peças por absorção devido à sua porosidade, deverão eliminar-se imediatamente.
No caso de desprendimento de peças, deverá verificar-se o estado do suporte.
No caso de presença de fungos deverá comunicar-se a um profissional qualificado para que proceda a uma desinfecção do painel e estude a origem deste dano.
A eliminação de manchas deverá realizar-se com um pano húmido, evitando os produtos abrasivos.
As reparações do revestimento que por deterioração e obras realizadas tenham sido afectados, deverão realizar-se com materiais análogos aos do revestimento original.
Deverão repor-se os vedantes, tapa-juntas ou elementos de união entre painéis, quando for necessário.
PROIBIÇÕES
Não se admitirá a suspensão de painéis sobre o revestimento ligeiro que possam danificar as peças ou provocar o seu desprendimento. Em todo o caso, estes elementos deverão fixar-se ao suporte com as limitações que este possua.
Não serão limpos com produtos químicos, espátulas ou esfregões abrasivos que deteriorem ou risquem a superfície do painel ou provoquem a sua descoloração ou tingimento.
MANUTENÇÃO
PELO UTILIZADOR
De 2 em 2 meses:
Limpeza das superfícies de madeira, a seco.
Todos os anos:
Inspecção visual para detectar nas peças anomalias ou defeitos, como riscos, amolgadelas, desprendimentos da base de suporte ou manchas diversas.